Camila Toscano minimiza divergência partidária da mãe sobre 2026 e reitera apoio a Cícero Lucena: “Não existe aliança eterna”

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 08/01/2026 17:16 - 65669
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) rebateu, nesta quinta-feira (8), declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) a respeito do apoio da prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo da Paraíba. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, a parlamentar afirmou que decisões eleitorais não geram compromissos eternos e classificou como infeliz a postura adotada pelo senador.

Segundo Camila, o grupo político ao qual pertence não costuma cobrar apoios passados nem transformar alianças eleitorais em vínculos permanentes. “Quando eu decido ajudar alguém em uma eleição, é uma decisão minha. Passou a eleição, segue-se em frente. Não existe aliança eterna de eleição”, declarou.

A deputada também relembrou sua trajetória política e reforçou que não encara a política como uma relação de cobranças contínuas. Para ela, o posicionamento de Efraim pode ter sido motivado pelo momento. “As coisas mudam. Acho que o senador foi infeliz nesse sentido, talvez no calor da emoção”, afirmou.

Durante a entrevista, Camila Toscano destacou ainda o atual cenário da oposição na Paraíba, ressaltando que, pela primeira vez, dois nomes competitivos se colocam no campo oposicionista. Ela citou a força eleitoral de Efraim Filho e o histórico político de Cícero Lucena, que já foi governador e ministro, além de ter forte recall no estado.

A parlamentar explicou que a decisão do grupo exigiu diálogo e avaliação cuidadosa. “Tivemos que parar, sentar e decidir entre dois aliados”, disse. Camila também ressaltou o peso familiar na escolha, lembrando que o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, é seu primo. “É família, é sangue. Isso teve um peso importante para nós”, acrescentou.

As declarações ocorrem após Efraim Filho manifestar publicamente insatisfação com a decisão de Léa Toscano em apoiar Cícero Lucena. O senador afirmou ter sido decisivo na campanha municipal em Guarabira, citando apoio partidário, participação em atos políticos e envio de recursos ao município. Apesar de dizer que respeita a decisão, Efraim demonstrou frustração com o rompimento da aliança.

Ainda nesta quinta-feira (8), Camila Toscano, Léa Toscano e demais integrantes do grupo político de Guarabira anunciam oficialmente o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado. O evento está marcado para as 17h, em uma casa de eventos da Rainha do Brejo.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11. 

Email - redacao1001noticias@gmail.com 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias