ELEIÇÕES 2026 - Mersinho Lucena diz que, diferente de Veneziano, Republicanos apoiou Cícero em 2024 e defende Leo Bezerra livre

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 13/08/2026 10:43 - 67943
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado federal Mersinho Lucena (PSD) subiu o tom nesta quarta-feira (12) contra a tentativa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de evitar que o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, apoie Nabor Wanderley (Republicanos) para uma das vagas ao Senado. Mersinho defendeu que Leo tenha liberdade para definir o segundo voto.

Filho do ex-prefeito e candidato ao Governo da Paraíba Cícero Lucena (MDB), Mersinho comparou as alianças atuais com as da eleição municipal de 2024. Em entrevista ao programa Paraíba Boa, ele lembrou que o Republicanos apoiou a reeleição de Cícero em João Pessoa, enquanto o MDB de Veneziano esteve no palanque de Ruy Carneiro (Podemos). Naquele pleito, Cícero e Mersinho ainda estavam no PP.

Mersinho citou ainda a entrada de Cícero no MDB para disputar o Governo da Paraíba e afirmou que a decisão deu viabilidade eleitoral a Veneziano na disputa pela reeleição ao Senado. O deputado também mencionou Efraim Filho (PL) para argumentar que alianças de eleições anteriores foram modificadas para 2026.

“Como é que você pode exigir, por exemplo, que eu, Mersinho, chame Leo Bezerra às falas e diga que ele não pode votar em Nabor, se o Republicanos apoiou a reeleição de Cícero e o MDB de Veneziano não apoiou naquele momento? Há dois anos, o MDB de Veneziano estava com quem na eleição para a Prefeitura de João Pessoa? Apoiou quem? Ruy Carneiro”, afirmou.

Ele continuou:

“E como é que agora, quando Veneziano é candidato à reeleição, a gente consegue ir para o MDB e dar a ele um palanque viável? Na eleição passada, ele foi candidato a governador junto com o PT de Ricardo Coutinho. Se fosse depender de Efraim, ele já havia mudado sua rota para o PL. Efraim e Veneziano eram aliados naquela época e, na eleição de Pedro Cunha Lima, no segundo turno, todos estavam no mesmo palanque”, disse.

“Então, como é que eu vou exigir de Leo ou cobrar dele uma posição em relação ao segundo voto? Ele tem independência e autonomia para fazer suas escolhas”, concluiu.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto  Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • ELEIÇÕES 2026 - Esposa de Chico Mendes será candidata a deputada estadual pelo PSB

  • ELEIÇÕES 2026 - Assis Freire é escolhido para segunda suplência de André Gadelha ao Senado

  • ELEIÇÕES 2026 - Efraim diz que Lucas “copiou” proposta de retirar presídio de Mangabeira

avançar voltar