Por Roberto Notícias
- 03/02/2026 18:19 - 
O ex-presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Fábio Ramalho disse, na noite desta segunda-feira (2), em entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte, que insistirá com o prefeito Bruno Cunha Lima (União) “para unir Campina Grande” em torno da candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB).
“É um projeto só, de oposição, para encerrar esse ciclo de 16 anos. Bruno concorda com um projeto de oposição. Se não der para estar junto no primeiro turno, no segundo Bruno estará. Mas acredito que podemos estar juntos já no primeiro turno”, previu.
Fábio minimizou os caminhos divergentes do clã Cunha Lima, cujo agrupamento está se dividindo entre os apoios às candidaturas de Cícero (apoiado por Pedro Cunha Lima) e do senador Efraim Filho (apoiado por Bruno).
Ex-prefeito de Lagoa Seca por dois mandatos, Fábio Ramalho previu uma “onda” de adesões pró-Cícero a partir do final de março, prazo das desincompatibilizações e da transição entre o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que deve assumir o posto.
“Temos conversado com pessoas que ainda estão no governo, e que a partir de 31 de março (devem sair para apoiar Cícero). Muitas ondas e águas vão passar de baixo da ponte”, projetou, prevendo apoios de prefeitos, deputados estaduais e várias lideranças.
O deputado estadual Fábio Ramalho não descarta a possibilidade de ser vice de Cícero Lucena na disputa pelo Governo do Estado, mas destacou outros nomes de seu agrupamento político, como Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues, para a vaga.
Fábio, que está deixando o comando do PSDB na Paraíba para se filiar ao PSD, partido comandado por Pedro Cunha Lima, afirmou que fica feliz quando tem o seu nome lembrado tanto para a composição da chapa majoritária quanto para a disputa por uma vaga de deputado federal no pleito de outubro.
Um detalhe que não passa despercebido é que Fábio Ramalho é secretário de Articulação Política do prefeito Bruno Cunha Lima, na Prefeitura de Campina Grande. Bruno é apoiador do senador Efraim Filho na disputa pelo Governo do Estado. Inclusive, o nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, é cotado para a vaga de vice na chapa de Efraim.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

FOLIA DE RUA - Imprensados: kits à venda por R$ 10 com direito a chopp e cachaça

ECONOMIA - Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira

Fim da baliza: Detran se reúne para discutir mudanças para tirar CNH na Paraíba