Por Redação
- 29/04/2026 00:21 - 
O empresário Diogo Cunha Lima (PSD) foi oficializado, no final da manhã desta segunda-feira (27), como pré-candidato a vice-governador da Paraíba na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB). O anúncio foi realizado em Campina Grande, terra natal do clã Cunha Lima, que tem como referenciais os ex-governadores Ronaldo e Cássio Cunha Lima. “Cresci nessa cidade, aqui estudei, vivi com meu pai, meu avô e meu irmão”, justificou o escolhido.
Em entrevista à imprensa durante uma coletiva nesta segunda-feira, Diogo disse estar “pronto, preparado e querendo”. Ao Portal 1001 Notícias, Diogo complementou: “Vou continuar com as bandeiras de Pedro”, em referência ao irmão Pedro Cunha Lima, que declinou do convite.
Diogo Cunha Lima foi a solução caseira do grupo Cunha Lima diante da decisão de Pedro, ex-candidato ao governo em 2022, de participar do processo eleitoral e da chapa de Cícero Lucena.
Pedro resistiu às pressões internas e públicas para colaborar com a chapa emedebista. Ele alegou que vai focar em projetos pessoais, entre eles a realização de um curso de inglês e mestrado em gestão pública.
Ao Portal 1001 Notícias, o deputado estadual Hervazio Bezerra (MDB) admitiu a preferência pelo nome de Pedro, confessou que “Diogo não é o candidato dos sonhos”, mas “satisfaz” a chapa.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
Compartilhe:

AO VIVO - Acompanhe o primeiro debate presidencial das eleições de 2026

ELEIÇÕES 2026 - "Piriguetes de campanha" estão em ‘alta‘ com candidatos e assessores em João Pessoa e na Paraíba

TV MASTER - Acompanhe o Debate Master com Ytalo Kubitschek recebendo Roberto Notícia