Por Roberto Notícias
- 11/11/2025 14:35 - 
Sem apoio do próprio partido, o presidente da Assembleia Legislativa e ainda pré-candidato ao governo da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), deve anunciar nas próximas semanas a desistência da disputa pelo Palácio da Redenção.
Nos últimos dias, Galdino adotou o silêncio como estratégia política, evitando contato com a imprensa e intensificando conversas reservadas.
Nos bastidores, a informação é que o parlamentar já se articula para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por Fernando Catão, que se aposentou recentemente.
Embora o governo também tenha interesse na vaga, não haverá embate com Galdino. Uma composição está em curso para que o engenheiro Deusdeste Queiroga, nome do governador João Azevêdo (PSB), assuma o posto do conselheiro Nominando Diniz, que deve antecipar a aposentadoria a pedido do chefe do Executivo.
Em entrevista à rádio Liga FM, Nominando confirmou a possibilidade. “Se o governador tiver interesse na vaga, anteciparei a aposentadoria. É um gesto de gratidão pela parceria que tivemos no TCE”, afirmou.
Apesar da frustração por não ter recebido o apoio esperado do grupo governista, Galdino deve permanecer na base aliada, apoiando a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo.
A ideia que está sendo articulada é a realização de uma sessão conjunta para aprovação dos dois nome.
Leia mais notícias no https://www.paraibadenoticias.com.br/
Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram
e veja nossos vídeos no https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Envie informações à Redação pelo WhatsApp. Ligue - 55 83 9 8867-4054.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente!
Email - portalparaibadenoticias@gmail.com
Kammylla Gomes - Jornalista e Story Meker
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira