ELEIÇÕES 2026 - Racha em Pombal: após prefeito fechar com Efraim, vice e ex-prefeito anunciam apoio à chapa governista

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 16/05/2026 00:08 - 67077
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

O clima político em Pombal azedou de vez dentro do grupo governista. O ex-prefeito Dr. Verissinho e o vice-prefeito Silvanio do Ó anunciaram, nesta quinta-feira (14), apoio à chapa governista liderada pelo governador Lucas Ribeiro, além das pré-candidaturas de João Azevêdo e Nabor Wanderley ao Senado Federal.

 

A decisão foi tomada durante reunião entre lideranças políticas do grupo e escancarou o rompimento entre Dr. Verissinho e o atual prefeito de Pombal, Galego da Gavel.

Segundo Verissinho, a definição ocorreu após diálogo interno com aliados e alinhamento político com o deputado federal Hugo Motta.

“Nós acompanhamos o deputado federal Hugo Motta de longa data e construímos esse apoio, tanto a João Azevêdo, pré-candidato ao Senado, como a Lucas Ribeiro para governador e também a Nabor. Reunimos o nosso grupo político e tomamos essa decisão”, afirmou.

O vice-prefeito Silvanio do Ó também confirmou o alinhamento político e afirmou que a decisão leva em conta o trabalho realizado por João Azevêdo e a continuidade do projeto com Lucas Ribeiro.

“Eu e Dr. Verissinho chegamos a uma conclusão pelo trabalho de João e pelo trabalho de Lucas, que vai continuar. Por isso declaramos apoio a eles. Pombal vai saber reconhecer esse trabalho”, afirmou

O movimento amplia a crise dentro do grupo político em Pombal, já que Galego da Gavel anunciou recentemente apoio à pré-candidatura do senador Efraim Filho ao Governo da Paraíba.

Com isso, o grupo político passa a seguir dividido nas eleições estaduais deste ano. Nos bastidores, a relação entre Verissinho e Galego já vinha desgastada há meses. Aliados apontam que divergências envolvendo a atual e a ex-primeira-dama contribuíram para o afastamento político entre os dois líderes, que hoje já não mantêm a mesma sintonia de antes.

 Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
 
 
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

  • CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

  • Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

avan�ar voltar