ELEIÇÕES 2026 - Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 21/01/2026 22:27 - 65831
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que lideranças políticas, entre elas Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia, todos do PSB, têm mantido diálogo com o Partido dos Trabalhadores e com a federação comandada pela legenda. Durante entrevista à rádio CBN Paraíba, as conversas estão sendo pautadas pela possibilidade de uma possível filiação ou composição política para as próximas eleições.

“As pessoas têm procurado o partido, têm procurado a federação, todos eles, e a gente tem conversado, sim. Do ponto de vista estadual também tem muita gente procurando o partido e a gente tá ouvindo, avaliando, discutindo. Para além dos interesses de ampliação, nós temos também o interesse de manter a identidade, manter os valores do partido”, reforçou.

Ao comentar sobre a formação das chapas proporcionais, a deputada explicou que a nominata para deputado federal está em estágio avançado.

“A nominata que, inclusive, vai ser objeto de atuação do Grupo de Trabalho Eleitoral, ela está bem avançada do ponto de vista da nominata federal. Nós temos nomes expressivos e temos alguns nomes que estão se colocando para compor também, para entrar no PT ou no PV. É uma nominata que eu acho que, se vier os que estão se dispondo a vir, nós podemos, sim, tranquilamente fazer dois federais”, avaliou.

Já em relação à disputa para a Assembleia Legislativa, a presidente petista ressaltou que a análise está sendo feita com mais cautela. “Do ponto de vista da estadual, nós estamos analisando nome a nome. Tem muita gente que quer vir, mas tem alguns que não têm identidade. Nunca defenderam as pautas que o PT defende e o PT não pode ser barriga de aluguel”, afirmou.

Por fim, Cida ainda ressaltou que o diálogo continua, mas com critérios bem definidos. “É algo que a gente trata com muito cuidado, porque ao mesmo tempo que a gente precisa abrir possibilidades para composições e para a vinda dessas pessoas, a gente também tem que ser criterioso do ponto de vista da trajetória e do que essas pessoas acrescentam ao partido e à federação”, concluiu.

 

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias