Por Redação
- 02/01/2026 13:47 - 
O governador João Azevêdo (PSB) disse que se sente “preparado” e “tranquilo” para deixar o Governo da Paraíba para se candidatar ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, exibida nesta segunda-feira (29).
Na entrevista, João falou sobre os planos para 2026, o último ano de sua gestão à frente do Executivo paraibano, e lembrou que “governador tem prazo de validade”. Na oportunidade, ele afirmou que sai do cargo de governador com a sensação de “missão cumprida”.
“Nós conseguimos evoluir muito, crescer muito, mas com a sensação que ainda muita coisa precisa ser feita. Não há de se pensar, jamais, que a gente tenha feito tudo”, avaliou João.
Pré-candidato ao Senado, Azevêdo disse que, vencendo a eleição, irá cumprir sua “última missão pública”. “Mais uma vez eu estou sendo convocado. Mais uma vez, as condições de uma disputa elas se apresentam consolidas. Não existe eleição fácil, todo mundo sabe. É uma disputa, mas eu estou muito tranquilo em relação a isso. Foi muito conversado com os parceiros que fazem nossa base e com a família”, disse o chefe do Executivo estadual.
Por esse motivo, João disse que “se hoje fosse o dia 2 de abril”, ele estaria “tranquilamente deixando o governo, sem nenhum problema”. O governador disse saber da “caminhada” que terá pela frente até as eleições, mas afirmou: “É um processo que vai exigir esforço, dedicação, mas eu estou preparado.”
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira