Por Roberto Notícias
- 07/07/2025 15:36 - 
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa já tem novo presidente. O sindicalista Josenilton Feitosa foi eleito no primeiro turno com 1.012 votos, ultrapassando os 50% necessários para encerrar a disputa sem necessidade de segundo turno. Seu adversário, Nino Vilar, obteve 517 votos.
Feitosa teve apoio de figuras de peso no cenário político local, como o deputado estadual Luciano Cartaxo, o ex-deputado federal Luiz Couto, o vereador Marcos Henriques e a ex-secretária Giucélia Figueiredo. A vitória do sindicalista representa uma consolidação do grupo político ligado a Cartaxo dentro da estrutura partidária da capital paraibana.
Nino Vilar, por sua vez, contou com o apoio do ex-deputado federal Frei Anastácio e da deputada estadual Cida Ramos, lideranças que representam uma ala mais tradicional e militante do partido.
A disputa em João Pessoa foi marcada por forte mobilização das bases e por um debate interno sobre os rumos do PT nas eleições municipais de 2024. O novo presidente local assume a responsabilidade de reorganizar o partido e ampliar sua presença nos bairros e movimentos sociais da capital.
Enquanto a disputa em João Pessoa foi resolvida no primeiro turno, em Campina Grande haverá uma nova etapa. Mauro Plácido e Pedro Neto avançaram para o segundo turno, que definirá quem comandará o PT no segundo maior colégio eleitoral do estado.
No âmbito estadual, a deputada Cida Ramos foi eleita presidenta do PT da Paraíba. A vitória dela representa a continuidade do projeto político do atual presidente Jackson Macêdo, que deixa o cargo após anos à frente da legenda, mantendo seu agrupamento no controle do partido.
Cida foi apoiada por Macêdo e também pelo presidente do diretório municipal pessoense, Marcus Túlio. Sua eleição é vista como uma tentativa de equilibrar a atuação partidária entre as bases sociais e a articulação institucional, com foco na manutenção do apoio ao governo João Azevêdo e na abertura ao diálogo com outras legendas.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Antes que Aconteça entrega primeiro micro-ônibus do programa à DPE-PB

ELEIÇÕES 2026 - Senadora Daniella diz que vice de Lucas será decisão de grupo: “Quem somar mais”

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo