Léo Bezerra sai em defesa de Cícero Lucena e critica uso político de investigações

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 29/10/2025 13:34 - 64883
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena (MDB) após a abertura de um inquérito pela Polícia Federal, que apura uma suposta ligação do gestor com facções criminosas durante as eleições de 2024. Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (29), Léo classificou o episódio como parte de um “modelo político ultrapassado” e lamentou o uso de investigações como instrumento de disputa eleitoral.

“O que se criou na Paraíba é que qualquer investigação já vira condenação. O prefeito Cícero é a maior vítima disso. Por questões passadas, que doeram na sua família, ele se defendeu com serenidade e hoje é prefeito pela quarta vez. O que me estranha é o momento — sempre em período de eleição aparecem essas coisas”, afirmou.

O vice-prefeito destacou que não há fatos novos no inquérito e reforçou que o próprio juiz responsável pelo caso reconheceu a ausência de indícios diretos contra o prefeito.

“Não tem fato novo nesse processo. Compilaram tudo que já existia e vão investigar se o prefeito teve ou não ligação. O juiz mencionou nos autos que não há indícios, que não existem conversas com o prefeito, mas vai se aprofundar na investigação”, explicou.

Léo Bezerra também fez um apelo à classe política da Paraíba por mais respeito e ética nas disputas eleitorais, criticando o que chamou de “cultura do quanto pior, melhor”.

“Eu só peço à classe política para a gente mudar isso — de achar que, para subir, tem que pisar na cabeça das pessoas. Para ser vice-prefeito de João Pessoa, eu não precisei pisar na cabeça de ninguém”, completou.

A declaração de Léo ocorre no mesmo dia em que o prefeito Cícero Lucena se pronunciou, dizendo estranhar o momento da abertura do inquérito e reafirmando confiança na Justiça e tranquilidade quanto ao desfecho da apuração.

A Polícia Federal abriu o inquérito a partir de informações da Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE). O procedimento busca verificar se houve, durante a campanha de 2024, oferta de cargos públicos em troca de apoio político a grupos criminosos.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias