Por Roberto Notícias
- 12/12/2025 20:22 - 
Único vereador eleito pelo PT em João Pessoa, Marcos Henrique afirmou considerar “natural” a possibilidade de o vice-prefeito da capital, Leo Bezerra, deixar o PSB para ingressar no Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, a filiação ainda não foi discutida internamente, mas, caso venha a ocorrer, deverá passar pela análise do conjunto da direção estadual.
“É natural que uma pessoa da envergadura de Léo tenha a pretensão de buscar um partido estruturado. Mas até agora não há manifestação oficial dele em entrar no PT. Quando isso acontecer, a direção vai se reunir e discutir. Não depende só de mim, nem só da presidenta Cida Ramos. Depende de todo um conjunto de dirigentes que pensam estrategicamente o que é melhor para o partido”, afirmou o vereador.
A declaração ocorre no mesmo dia em que Leo Bezerra formalizou seu pedido de afastamento da presidência do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa. O documento foi recebido nesta sexta-feira (12) pelo Diretório Estadual do partido, oficializando o início da transição na condução da legenda na capital.
O pedido, feito originalmente em 18 de novembro, foi apresentado a pedido do governador João Azevêdo (PSB), segundo o próprio vice-prefeito. Em carta, Leo reafirmou sua lealdade ao governador, destacando que acompanhou João tanto na saída do PSB para o Cidadania quanto no retorno ao partido.
“Agora, a pedido do governador, estou entregando a presidência do Diretório Municipal do partido”, escreveu ele, acrescentando que recebe a mudança “com respeito e serenidade” e seguirá pautado pelo diálogo e pelo compromisso com João Pessoa e a Paraíba.
O PSB ainda não definiu quem assumirá a presidência municipal da legenda, mas a previsão é que o nome seja anunciado nos próximos dias.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

AO VIVO - Acompanhe o primeiro debate presidencial das eleições de 2026

ELEIÇÕES 2026 - "Piriguetes de campanha" estão em ‘alta‘ com candidatos e assessores em João Pessoa e na Paraíba

TV MASTER - Acompanhe o Debate Master com Ytalo Kubitschek recebendo Roberto Notícia