Por Roberto Notícias
- 13/11/2025 23:36 - 
O clima esquentou dentro do Republicanos. Em entrevista nesta quinta-feira (13), o deputado federal Murilo Galdino fez duras críticas ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente estadual do partido, Hugo Motta, pela falta de apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ao Governo da Paraíba em 2026. A entrevista foi concedida ao radialista Rudney Araújo, do blog A tal de Política.
Murilo não poupou palavras ao afirmar que o partido e o governo deixaram de reconhecer a força e a importância política de Adriano dentro da sigla.
“Hoje os Republicanos têm três deputados federais, têm nove deputados estaduais, e muito disso se deve à liderança e à força do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Então acredito que ele poderia ter tido um apoio maior, tanto do governador João Azevêdo como do próprio partido, para ter sido candidato a governador”, disparou o parlamentar.
Questionado se ficou um sentimento de frustração com o governador e o comando partidário, Murilo foi direto:
“Eu acredito que sim. Porque, assim, o partido hoje, pelo tamanho que tem, se tivesse pleiteado desde o início e batido o pé que queria ser o cabeça de chapa, teria condições. Adriano estaria hoje com certeza disputando os primeiros lugares em qualquer pesquisa feita na Paraíba.”
A declaração escancara um racha interno no Republicanos e revela o descontentamento de parte da bancada com os rumos da sigla e a falta de protagonismo nas discussões sobre 2026.
Nos bastidores, aliados de Adriano Galdino afirmam que o presidente da Assembleia se sente “prejudicado politicamente” e que o partido tem se alinhado excessivamente ao projeto de João Azevêdo, abrindo mão de lançar um nome competitivo ao governo.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira