Por Roberto Notícias
- 19/09/2025 00:43 - 
Após ter a indicação para a presidência da CPI dos Combustíveis, na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Raoni Mendes (DC) renunciou, nesta quinta-feira (18), ao cargo.
Os trabalhos da comissão foram paralisados, no início dessa semana, por um requerimento puxado pelo vereador Fábio Carneiro, que Raoni taxou de “antirregimental e sem respaldo jurídico”, articulado por membros da comissão, e que questionava a sua presidência.
O caso foi parar na Procuradoria-Geral da Câmara. O parecer acerca do requerimento dos membros da comissão ainda não foi divulgado.
Raoni afirmou que sua nomeação seguiu todos os trâmites legais, conforme confirmado pelo Parecer nº 102/2025 da Procuradoria da Câmara. Para ele, a tentativa de esvaziar os trabalhos compromete o papel da CPI. “O uso desequilibrado e distorcido de mecanismos regimentais não fortalece esta Casa, pelo contrário, a fragiliza”, disse.
O parlamentar também entregou um plano preliminar de atividades e solicitou a presença do Ministério Público no acompanhamento da CPI, que tem prazo regimental de 120 dias para conclusão.
“Renuncio para não ser instrumento ou cúmplice da transformação da CPI em espaço de vaidades e cortes de redes sociais que visam apenas engajamento, em detrimento da verdade que a sociedade merece conhecer”, finalizou Raoni.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira