Após 15 anos de batalha jurídica, Cícero Lucena consegue a absolvição na Operação Confraria

13/11/2019
A decisão veio após análise de recurso ajuizado pela defesa, contrário à sentença expedida da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa
A decisão veio após análise de recurso ajuizado pela defesa, contrário à sentença expedida da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa

 Após cerca de 15 anos de petições, recursos, e movimentações intensas de advogados, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), conseguiu finalmente a tão esperada absolvição no processo deflagrado pela “Operação Confraria”. Nesta terça-feira (12), a quarta turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) reconheceu, por unanimidade, que Lucena não teria cometido o crime de corrupção nos atos identificados nos autos da ação.   

 

 

A quarta turma do TRF5 também reconheceu que não ocorreram os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude de licitação, e superfaturamento de obras.

A decisão veio após análise de recurso ajuizado pela defesa, contrário à sentença expedida da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa. Os advogados do ex-prefeito comemoram a absolvição. Em entrevista ao Portal Click PB, eles informaram que “finalmente foi restabelecida a verdade dos fatos depois de longo contraditório com a constatação da inocência de Cícero Lucena”.

O ex-prefeito já tinha sido absolvido na ação penal movida contra ele sobre a denúncia de irregularidades no caso da construção do “Viaduto Sonrisal”, localizado na BR-230.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 




Outras Notícias