Família de Pinto do Acordeon chega ao Palácio do Planalto, em Brasília, para homenagem póstuma e nas redes sociais agradece ao presidente

01/09/2020

 A família do cantor e compositor paraibano Francisco Ferreira Lima, mais conhecido por Pinto do Acordeon, que morreu no dia 21 de julho deste ano, vítima de câncer na bexiga, chegou na tarde desta terça-feira (01), ao Palácio do Planalto, em Brasília, para a homenagem póstuma ao músico que será feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. 

Na agenda do presidente, o evento está marcado para começar às 15h e término às 16h. Pinto do Acordeon passou a ser Patrimônio Cultural do Brasil. Nas redes sociais, um dos filhos, Mô Lima, publicou "estamos aqui no carro oficial indo para o Planalto. Estamos eu, minha mãe e meus irmãos", frisou.

Já a viúva de Pinto do Acordeon, mãe de Mô Lima, Madalena Pinto, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pela homenagem que será feita ao músico. "Essa homenagem não é só de Pinto, da família de Pinto,é dos fãs, é de todo o povo brasileiro. Quero honrar nessa hora a minha primeira-dama e ao meu presidente".

Pinto do Acordeon faleceu aos 72 anos de idade, vítima de um câncer na bexiga. Ele estava internado em um hospital do Estado de São Paulo. O corpo foi trazido para a Paraíba e enterrado no município de Patos, no Sertão.

 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias