Fortes chuvas atingem a Região Metropolitana de João Pessoa e Campina Grande causando diversos transtornos; confira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/02/2019 09:11
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de João Pessoa desde esta terça-feira (05) provocaram vários pontos de alagamento na capital paraibana
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de João Pessoa desde esta terça-feira (05) provocaram vários pontos de alagamento na capital paraibana

 Desde a noite desta última terça-feira (12) a Região Metropolitana de João Pessoa e também a de  Campina Grande, na Borborema do Estado, vem sofrendo com as fortes chuvas. Na Capital, diversos trovões foram registrados, além de relâmpagos durante toda a madrugada desta quarta-feira (13).

 

Ainda em João Pessoa, foi registrado cerca de 31,5 mm nas últimas 12 horas na cidade de João Pessoa. Os dados foram revelados por Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil da capital. Apesar das precipitações, não houve chamados para as consideradas áreas de risco, mas existem pontos de alagamentos na cidade. Também foram registrados longos congestionamentos.

 

Ontem, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) emitiu uma alerta, sobre a possibilidade de fortes chuvas no litoral do Estado com rajadas de ventos e trovoadas nas próximas horas até a quinta-feira (14).

 

Em comunicado enviado à imprensa, a Aesa informou que as chuvas devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.

 

“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz um trecho da nota.

 

Nas outras regiões do Estado, a Aesa prevê que poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva. O órgão informou que está em estado de atenção. “Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento”, afirmou a entidade.

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias