Prefeito Cartaxo atende mais uma reivindicação de Marmuthe e inaugura nesta quinta escola no Parque do Sol no Valentina

10/01/2019
Marmuthe Cavalcanti, em seu mandato na Câmara de João Pessoa, solicitou ao prefeito Cartaxo a instalação da Escola Municipal Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol
Marmuthe Cavalcanti, em seu mandato na Câmara de João Pessoa, solicitou ao prefeito Cartaxo a instalação da Escola Municipal Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol

 O suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti, o maior líder da Zona Sul de João Pessoa, agradece ao prefeito Luciano Cartaxo, em atender mais uma reivindicação sua e construir uma nova escola no Valentina de Figueiredo. Desta vez, na localidade do Parque do Sol.

Marmuthe Cavalcanti, em seu mandato na Câmara de João Pessoa, solicitou ao prefeito Cartaxo a instalação da Escola Municipal Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol. Marmuthe também destinou recursos através de emendas, para tornar real o sonho dos moradores do Parque do Sol.

Sempre preocupado com a educação e o futuro das novas gerações, Marmuthe Cavalcanti tem procurado levar as demandas da população da Zona Sul de João Pessoa ao prefeito Cartaxo, que prontamente tem atendido. “O trabalho continua”, disse Marmuthe.

O suplente de vereador Marmuthe participa com o prefeito Cartaxo nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, da inauguração da Escola Municipal Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol. Marmuthe disse que esta escola é um sonho antigo da população do Parque do Sol, que nesta quinta, torna-se uma realidade, graças ao seu trabalho e do prefeito Cartaxo, que tem como uma das prioridades a Educação em João Pessoa.

A nova escola Municipal Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol, soma-se às outras 99 escolas da rede municipal de ensino e é a 110ª unidade a funcionar no novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão, entre escolas e creches. Com salas de aula climatizadas, ginásio de esportes, áreas de lazer e alimentação balanceada, esta é a primeira escola municipal de Ensino Infantil e Fundamental I do bairro Parque do Sol e vai atender 625 crianças, sendo 120 delas em regime integral. 

A unidade educacional vai funcionar do pré-escolar ao 5º ano. Esta é a 6ª escola totalmente nova que a atual gestão entrega à população. A unidade está equipada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, espaço recreativo, biblioteca, laboratório de ciências e informática, auditório e espaço de convivência. A equipe de profissionais é formada por especialistas e professores qualificados, inclusive para a educação inclusiva e com tutores.

A escola irá funcionar nos três turnos, reservando o período da noite para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), permitindo que os pais e mães também tenham acesso a um ensino de qualidade. De acordo com a secretária de Educação Edilma Freire, após a pré-matrícula iniciada hoje, a Secretaria irá analisar qual a necessidade real da comunidade para que ela possa ser bem assistida pela nova escola. O ensino em Tempo Integral será iniciado pelas crianças da pré-escola e ano a ano se estenderá para as demais séries. “Todas as decisões passam por este diálogo com a comunidade”, afirmou Edilma.

Serviço:

Assunto: Inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joacil de Brito Pereira;

Dia: quinta-feira (10);

Hora: 9h;

Local: Rua Universitário Ricardo Augusto Barbosa, Parque do Sol.

Roberto Notícia com Assessoria da PMJP




Outras Notícias