Mantida a prisão de estudante preso com droga na UFPB em João Pessoa

23/07/2018

 O estudante que foi preso nesse domingo (22), suspeito de tráfico de drogas na UFPB, teve sua prisão mantida na tarde desta segunda-feira (23), após audiência de custódia no fórum criminal de João Pessoa. Ele foi encaminhado para uma penitenciária da cidade, já a mulher foi liberada, porém vai responder a um processo na Justiça e deve usar uma tornozeleira.

Leia também: Estudantes de Pedagogia são presos com drogas na UFPB

Eles foram presos em flagrante quando viajavam para Recife-PE, onde supostamente iriam comercializar as drogas em uma festa de música eletrônica na capital pernambucana.

Após serem presos, a Polícia Federal foi até a residência universitária da UFPB, onde encontraram vários alimentos produzidos à base de maconha. Segundo informações do delegado Bruno Rodrigues da Polícia Federal, o estudante é suspeito de comandar o tráfico no interior da Universidade Federal da Paraíba.

Em depoimento, o suspeito disse que passou em primeiro lugar no vestibular para seu curso, além de afirmar que faz várias receitas a partir de maconha, até mesmo brownie. A polícia informou que ele já cumpriu 8 anos de prisão por extorsão mediante sequestro.

*Com informações de Jonas Batista, da TV Correio.




Outras Notícias