Câmara de Cabedelo cassa os direitos políticos do ex-prefeito Leto Viana; ex-gestor fica inelegível por 10 anos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/11/2018 12:59

 O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, teve os direitos políticos revogados pela comissão processante que analisa o caso na Câmara Municipal local, na noite desta sexta-feira (23). A votação ocorreu por unanimidade. Apenas um vereador, Reinaldo Barbosa (PT), não esteve presente à reunião.

 

Com a cassação, Leto Viana perde os direitos políticos por um período total de 10 anos, sendo os dois anos restantes do mandato de prefeito renunciados por ele somados a mais oito anos.

Leto Viana foi preso na “Operação Xeque-Mate”. Ele é suspeito de chefiar organização criminosa que atuava na Prefeitura Municipal de Cabedelo, sob a acusação de ter comprado o mandato do ex-prefeito Luceninha e assumido o seu lugar como vice da mesma chapa. Também pesa sobre o ex-gestor meios ilícitos pelos quais controlava a atuação de vereadores na Câmara de Cabedelo.

O ex-prefeito está preso desde o dia 3 de abril deste ano na carceragem do 5º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação “Xeque-Mate”. Ele renunciou ao mandato no dia 16 de outubro.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias