Bosquinho vai apresentar emenda ao Regimento da Câmara de JP para vereador não receber salário durante reforma após recesso parlamentar

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/02/2019 20:20
Bosquinho  disse que está na hora de acabar com a farra com o dinheiro público, e deixar de penalizar a população que paga impostos para vê seus representantes trabalhando
Bosquinho disse que está na hora de acabar com a farra com o dinheiro público, e deixar de penalizar a população que paga impostos para vê seus representantes trabalhando

O Vereador Bosquinho em entrevista afirmou que irá entrar logo após o recesso parlamentar com uma emenda ao Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa, proibindo que os vereadores sejam remunerados caso a Casa de Napoleão Laureano venha fazer alguma reforma após e recesso parlamentar.

O argumento do vereador Bosquinho para apresentação da emenda é que já virou rotina na Câmara da Capital, todo presidente que assume a Casa, resolve fazer uma reforma, logo após o término do recesso. E quem paga a conta é a população, que é prejudicada, sem os trabalhos dos vereadores que ficam mais tempo sem trabalho e recebendo salário.

“Toda vez que, acaba o recesso, sempre aparece uma reforma a ser feita na Câmara de João Pessoa. Está na hora de acabar com a farra com o dinheiro público, e deixar de penalizar a população que paga impostos para vê seus representantes trabalhando” disse Bosquinho.

O vereador Bosquinho acrescentou que já virou piada na Paraíba, tanto no recesso do meio do ano ou início sempre aparece uma reforma para ser feita nas Câmaras, em João Pessoa não é diferente. Acho que estas reformas devem ser feitas durante o recesso e não após, explicou o vereador.

Sobre o projeto de construção da nova sede da Câmara de João Pessoa, Bosquinho espera que venha a ser concretizado na administração do presidente Corujinha, para acabar de vez com esses remendos que são feitos principalmente após o recesso parlamentar. A Câmara necessita que seja construída uma nova sede para dar dignidade e espaço para casa do povo e que seus representantes desenvolvam suas atividades e um lugar adequado.

Questionado sobre a posse de suplente Carlão, o vereador Bosquinho falou que é um assunto que só pode ser decidido pelo TRE-PB, que o mesmo aconselhou o Presidente Corujinha a consultar a Justiça Eleitoral para acabar de vez com essa questão e que ao voltar do recesso os vereadores possam trabalhar normalmente e com o seu quadro completo.

Roberto Notícia

Jornalista

 



Compartilhe:


Outras Notícias