A segunda onda de ataque de mísseis do Irã contra Israel começou, informou a agência de notícias iraniana ILNA nesta terça-feira (1), citando fontes. No entanto, Israel não espera uma segunda onda de ataques do Irã em breve, e os moradores podem deixar os abrigos, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, nesta terça-feira..
“Após avaliar a situação juntamente com o chefe do Estado-Maior, as forças aéreas e os parceiros americanos, não esperamos ataques adicionais do Irã no futuro próximo. Os moradores podem sair dos abrigos com segurança”, disse Hagari em uma coletiva de imprensa.
O Irã lançou cerca de 400 mísseis em direção a Israel em meio a alertas de ataque aéreo, informou o The Jerusalem Post nesta terça-feira.
Mais cedo, as FDI informaram que sirenes de alerta de ataque aéreo soaram por todo o país. A mídia já havia relatado que cerca de 100 mísseis foram disparados em direção ao Estado judeu.
O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) afirmou na terça-feira que lançou mísseis balísticos contra alvos militares e de segurança importantes em Israel.
“As forças aeroespaciais do IRGC dispararam dezenas de mísseis balísticos contra instalações militares e de segurança essenciais no coração dos territórios ocupados”, disse o IRGC em um comunicado.
O ataque com mísseis foi autorizado pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã e pelo Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, acrescentou o IRGC. A operação conta com o apoio do Ministério da Defesa do Irã.
Compartilhe:
DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos
Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil