Os eleitores paraibanos têm apenas um mês para regularizar o título eleitoral. O prazo final para ficar em dia com a Justiça Eleitoral é 19 de dezembro e quem não solucionar os problemas com o documento pode sofrer uma série de consequências.
Devem regularizar o título os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares) – sendo cada turno considerado uma eleição. Isso evitará que o documento seja cancelado.
Para regularizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir.
Quem tiver o título cancelado poderá sofrer uma série de consequências, como não obter passaporte nem carteira de identidade, não receber salário de função ou emprego público e não poder participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além disso, ficará impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.
O eleitor pode checar a regularidade do título por meio do link https://www.tre-pb.jus.br/serv... e consultar as informações das Zonas Eleitorais da Paraíba através do link https://www.tre-pb.jus.br/institucional/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais.
Compartilhe:
DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos
Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil