Derrotado para PMJP em 2020, Ricardo Coutinho já estuda voltar à cena política na disputa pelo Governo da Paraíba, em 2026

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/04/2024 02:02 - 56913
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Durante uma entrevista no programa Ideia Livre da Rede Ita, essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), revelou ter mantido conversas com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

Ao ser questionado sobre sua disposição para futuras empreitadas políticas, Coutinho respondeu de forma enigmática: “Eu disse que estou à disposição para nada e estou à disposição para tudo”. Essa afirmação deixou claro seu posicionamento flexível em relação ao seu futuro político.

Segundo Coutinho, as conversas com o PT foram mais uma sondagem inicial do que negociações concretas. Ele ressaltou que sua disponibilidade para a disputa está condicionada ao diálogo com a direção do PT e também com o presidente do partido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse encontro de ideias e alinhamento político poderá ser determinante para sua possível candidatura.

A última vez que Ricardo disputou um mandato foi em 2020, quando perdeu a disputa para prefeitura de João Pessoa, amargando a sexta colocação.

 

Por enquanto, as conversas sobre 2026 estão em estágio inicial, e muitos desdobramentos podem ocorrer até o pleito eleitoral.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos

  • Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”

  • Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil

avançar voltar