Por Roberto Notícias
- 11/02/2026 23:24 - 
O ex-candidato a prefeitura de Campina Grande Jhony Bezerra deve se filiar ao MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo, e também do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pré-candidato ao Governo do Estado em evento em Campina Grande. em data a ser anunciada em breve.
Após anunciar o rompimento com a base do governo, o médico Jhony Bezerra perderá o comando do Avante na Paraíba – partido que havia assumido há cerca de duas semanas, ao declarar apoio integral à base governista, ou seja, à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo e às de João Azevêdo e Nabor Wanderley ao Senado.
Médico e ex-secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra rompeu com a base governista de João Azevêdo. O ex-secretário de Saúde do governo João Azevêdo (PSB) escreveu que “lealdade não é submissão. Sempre estive onde o trabalho foi necessário e onde o povo precisou. Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida, porque meu compromisso nunca foi com gabinetes, foi com o povo da Paraíba”.
Além de secretário da Saúde, Jhony também foi superintendente da PB Saúde e candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB do governador.
Jhony e Veneziano protagonizaram embates durante as eleições de 2024, em Campina Grande. Na ocasião, Jhony foi candidato a prefeito pelo PSB do governador João Azevêdo, enquanto Veneziano apoiou a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Em Brasília, Vereadora Eliza Virgínia deve definir apoio para as eleições deste ano

Prefeito de São João do Rio do Peixe e pré-candidata a deputada fecham apoio a Cícero Lucena

“Bom cobrador, mas péssimo pagador”: Ludgério vai às redes sociais e cobra pirão de João Paulo II