Por Redação
- 20/04/2026 21:20 - 
O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, Pedro Ivo, afirmou nesta segunda-feira (20) que conduziu de forma planejada a transição no comando da Superintendência da PRF no estado, priorizando a estabilidade da instituição.
Em entrevista exclusiva ao portal Fonte83, ele explicou que iniciou a passagem de cargo para o sucessor, Jeová Querino, ainda durante as especulações sobre sua possível saída. A exoneração do cargo de superintendente já foi oficializada, e a substituição deve ser concluída nos próximos dias. Mesmo deixando a função de comando, Pedro Ivo permanece na PRF.
Durante a entrevista, ele destacou que sua gestão teve como foco fortalecer a imagem da instituição, com uma atuação mais próxima da sociedade e voltada para o cidadão. “O nosso principal papel foi dar estabilidade e mostrar uma polícia diferente, com uma visão mais social”, disse.
Pedro Ivo chegou a ser nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Humano após ser indicado pela então secretária Pollyanna Werton, mas não tomou posse após mudanças na articulação política dentro da base governista. A pasta passou a ser reivindicada pelo PT, por meio da presidente estadual do partido, a deputada Cida Ramos, dentro das negociações de apoio à reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP).
Ele evitou comentar diretamente o processo, reforçando que sua atuação no governo teria caráter técnico.
Com mestrado em Direitos Humanos, ele afirmou que estava preparado para contribuir com políticas públicas na área social e dar continuidade a projetos já existentes.
“Eu vim como técnico, com um propósito de ajudar. Tenho ligação com essas pautas desde cedo e seria um desafio importante”, explicou.
Apesar de não assumir o cargo, Pedro Ivo disse compreender o processo e preferiu não aprofundar o tema político.
Com o desfecho, ele confirmou o retorno integral às atividades na PRF e reforçou o compromisso com a instituição. “Eu continuo como policial rodoviário federal. A instituição é maior do que qualquer um de nós. Vida que segue”, declarou.
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas