PT não será ‘barriga de aluguel’ para quem “não tem identidade conosco”, avisa Cida Ramos

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 11/02/2026 00:53 - 66047
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos (PT), disse nesta terça-feira (10), ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3 FM, que a legenda não será “barriga de aluguel” para políticos que estão “procurando a sigla sem identidade” com o partido”, visando obter vantagens eleitorais em 2026. O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo.

“O PT é um partido importante, mas não pode admitir que seja feito de barriga de aluguel. Vamos analisar muito bem, vários nomes e indicações que estão querendo entrar no PT, no PV e PCdoB, o PT não vai servir de barriga de aluguel”, citou a deputada, estendendo o veto à Federação Brasil da Esperança.

Para Cida Ramos, é necessário ter “identidade” e uma “construção de valores” para concorrer a qualquer cargo eletivo pelo Partido dos Trabalhadores.

O recado, ratificou a deputada, tem endereço: “Para várias pessoas que estão procurando o partido sem que tenha identidade e construção de valores do que esses partidos representam. O PT tem 75% da Federação. A gente hoje tem dois deputados federais e queremos ampliar. Queremos que o PV tenha, o PCdoB tenha, mas dentro desse limite estabelecido de identidade, valores, que rege a Federação”.

Indefinição do apoio para governador

Na entrevista, Cida também contestou a informação do deputado federal, Luiz Couto (PT), que chegou a falar em liberação dos filiados pela direção nacional e neutralidade do PT na disputa para governador.

“Não tem neutralidade no PT. Como tenho dito, Lula pode ter até dois palanques na Paraíba. Todos os dois candidatos declaram apoio a Lula. Agora o PT estadual vai ter um palanque. Porque do ponto de vista jurídico eleitoral nós não podemos estar em dois palanques, muito menos neutralidade. Se não, não seríamos um partido”, refutou a deputada.

Reunião de Tática Eleitoral

O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo. No dia 21, os petistas se reúnem com comissões provisórias e direções estaduais da sigla na primeira Plenária Regional. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, também virá à Paraíba para participar dos debates.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeito de São João do Rio do Peixe e pré-candidata a deputada fecham apoio a Cícero Lucena

  • “Bom cobrador, mas péssimo pagador”: Ludgério vai às redes sociais e cobra pirão de João Paulo II

  • Dinho Dowsley admite convite de Hugo e conversa com Nabor, mas diz que segue com Cícero Lucena

avan�ar voltar