O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) está ampliando o serviço de cirurgia bariátrica ofertado aos usuários da rede municipal de saúde. O serviço vai passar a contar com duas equipes, o que vai reduzir o tempo de espera pelo procedimento, garantindo mais celeridade na realização das cirurgias e mais pacientes atendidos.
O serviço, coordenado pelo cirurgião bariátrico Geraldo Camilo Neto, terá o reforço de mais três cirurgiões: Wandeberg Gomes de Albuquerque, Marcelo Costa Rique e Matheus Dantas Gomes Gonçalves.
O Hospital Municipal Santa Isabel é referência em cirurgias bariátricas, serviço que faz parte da assistência de alta complexidade. O procedimento é indicado para pacientes que sofrem com obesidade grave e não tiveram sucesso em controle do peso após medidas clínicas, como dieta, atividade física e medicamentos.
Para indicação da cirurgia é utilizado o IMC (Índice de Massa Corpórea). Pacientes com IMC maior que 40 ou mais que 35 associado a alguma doença relacionada à obesidade são candidatos aptos. O procedimento só é feito após uma rigorosa avaliação e todo um processo de preparação do paciente.
SPA cirúrgico – O Hospital Santa Isabel também conta com um SPA Cirúrgico, que beneficia pacientes inscritos no Serviço de Cirurgia Bariátrica e que possuem dificuldade extrema na perda de peso, um dos pré-requisitos necessários para realização da cirurgia bariátrica.
O SPA possibilita, através da internação hospitalar em leitos exclusivos e adaptados, as condições que os pacientes necessitam para a perda de peso necessária para realização da cirurgia, como acompanhamento diário e contínuo com dietas mais restritivas associadas a atividades físicas, fisioterapias respiratórias e acompanhamento psicológico.
Compartilhe:
DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos
Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil