LUTO NA POLÍTICA - Morre aos 62 anos, o ex-Vereador pessoense Benilton Lucena

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 31/05/2024 11:58
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Nesta sexta-feira (31), João Pessoa foi surpreendida com a notícia do falecimento do ex-vereador Benilton Lucena. Ele estava afastado da política devido a problemas de saúde, principalmente questões cardíacas que o debilitavam há algum tempo. Sua morte ocorre apenas quatro dias após o falecimento do vereador professor Gabriel, mergulhando a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em mais um período de luto.

Benilton Lucena, conhecido por sua voz forte e presença marcante, foi uma figura importante na política da cidade. Durante seus anos de serviço, destacou-se como um defensor incansável dos trabalhadores da educação, sempre lutando por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos professores.

A notícia de seu falecimento causou grande comoção entre seus colegas e ex-companheiros de CMJP, que manifestaram seu pesar e relembraram a trajetória e o legado de Benilton.

A Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial de três dias.

O vereador e presidente da Casa de Napoleão Laureano, Dinho Dowsley falou sobre a perda irreparável.

“É uma perda irreparável e precoce para a nossa cidade. Benilton era, sobretudo, um homem de bem”, disse.

O ex-vereador e atual deputado estadual Tanilson Soares também expressou suas condolências em uma mensagem emocionada: “Mais uma triste notícia para a política da Paraíba. O amigo ex-vereador de   João Pessoa, Benilton Lucena nos deixou nesta sexta. Ele foi um amigo fiel nas grandes lutas políticas e um político incansável pela defesa dos trabalhadores da educação. Muito obrigado pela parceria, companheirismo e compromisso com os pessoenses. Deus o receba de braços abertos! Meus sentimentos à família.”

 

Bruno Farias, vereador e líder da situação, também prestou sua homenagem ao ex-colega de Parlamento: “Mais um dia triste para a cidade de 

 

 João Pessoa e para a nossa Câmara Municipal. Acabo de receber a triste notícia do falecimento do sempre Vereador Benilton Lucena. Fomos colegas de Parlamento por oito anos consecutivos, de 2009 a 2016. Durante esse período, ao lado de Durval Ferreira, que era o nosso Presidente, e de Zezinho Botafogo, nosso 1º Vice-Presidente, Benilton (1º Secretário da CMJP) foi um dos timoneiros do Poder Legislativo, conduzindo, com maestria, os trabalhos do cotidiano do Parlamento.”

Bruno Farias destacou ainda a importância de Benilton no movimento sindical dos professores: “Um dos mais destacados líderes do Sindicato dos Professores do Município, Benilton sempre esteve presente em todas as lutas da categoria, dando o melhor de si em favor da educação pública, gratuita e de qualidade. Alto, forte e de voz altiva, o seu corpanzil só não era maior do que o seu sorriso largo e o seu coração generoso. Ele me chamava de Bruninho e eu o chamava de Bena do Povo” relembrou.

Farias também relatou um encontro recente com Benilton, onde relembraram grandes momentos e falaram sobre família e saúde: “Estive com ele no fim do mês de março, visitando-o em sua residência, na tentativa de levá-lo para o Avante. Conversamos por quase uma hora. Falamos praticamente de tudo, mas quase nada de eleição e de partido. Relembramos grandes momentos vividos juntos, e ele, já bem debilitado, emocionou-se, mais de uma vez, ao falar de sua luta com a saúde e de seu amor por seus filhos. Choramos juntos, quando ele falou da iminência da formatura de seu filho e do casamento de um deles. Ele dizia que, quando teve o problema do coração, queria muito estar presente ao matrimônio do filho, e que uma de suas maiores angústias era pensar em ficar privado de viver essas celebrações.”

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

 

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Ruy Carneiro volta a atacar juiz responsável por sua condenação no Caso Desk

  • Curral de Cima promove a 15ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente no dia 28 de julho

  • RECONHECIMENTO - “É muito bom fazer parte de um governo que vem trabalhado pela Paraíba”, diz Lucas Ribeiro

avançar voltar