Prefeitura proíbe patinetes elétricos e outros equipamentos em ciclovias da orla da Capital

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/04/2024 10:44
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A partir desta sexta-feira (26) está proibido a utilização de equipamentos de mobilidade individual elétricos, como patinetes e motonetas, nas ciclofaixas, largos e calçadas da Orla de João Pessoa em trecho compreendido entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco. A Lei, de autoria do Poder Executivo aprovada no dia 19 de abril na Câmara foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.

Segundo as normas, o condutor e o proprietário do equipamento que não obedecerem às determinações estão sujeitos a multas no valor de R$ 1.000 e o dobro em caso de reincidência, responder a medidas administrativas e ter a remoção dos equipamentos.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Capital ficará responsável pela fiscalização podendo, autuar, multar e recolher os produtos apreendidos serão removidos ao pátio do órgão. Caso os proprietários não reclame pelos bens apreendidos eles serão levados a leilão.

No dia em que a lei foi aprovada pelos vereadores, o líder governo na Câmara, Bruno Farias, disse que seu objetivo é garantir a segurança das pessoas que circulam no local.  Já existia uma lei de autoria do vereador Milanez Neto (MDB) que proibia a circulação de veículos ciclomotores no local.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeito Totó Ribeiro homenageia Curral de Cima pelos 30 anos de emancipação política da cidade

  • ENCONTRO - Janja vai ao show hoje de Madonna em Copacabana em meio a catástrofe no Rio Grande do Sul

  • TRAGÉDIA - Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

avançar voltar