Semana do Sono promove corrida em João Pessoa para alertar sobre cuidados com saúde

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 28/02/2024 10:53
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Semana do Sono, programada para acontecer de 11 a 17 de março, é a ação social da Associação Brasileira do Sono (ABS) e tem por objetivo divulgar para a população a “Oportunidade de sono a todos para saúde global”, os ensinando sobre higiene do sono, como identificar possíveis distúrbios, que profissional procurar e desmistificar o diagnóstico e tratamento.

Uma das atividades da programação é a Corrida do Sono, que acontece no dia 17 de março, para cerca de 500 participantes, em João Pessoa.

Nos últimos anos a ação tem alcançado cada vez mais força, ampliando o número de estados e cidades participantes, aumentando a quantidade e qualidade das ações realizadas, contando com cada vez mais profissionais voluntários e atingindo um número cada vez maior de pessoas através não somente das ações em áreas públicas, hospitais, faculdades, mas também com a participação cada vez maior da imprensa, participação de influenciadores e artistas apoiando a ação e melhores conteúdos em site e redes sociais.

Os resultados nos últimos anos comprovam o sucesso e o alcance que a ação tem com a população.

A ação também vem alcançando reconhecimento e espaço no sono mundial, sendo premiada nos últimos anos pela WSS como uma das melhores ações do mundo.

Confira cartilha da Semana do Sono, clicando abaixo:

V4 LO cartilha semana do sono 2024 31JAN

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar