Usineiro filho de vice-prefeito é apontado como mandante da morte do empresário Tavu Gadelha

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 29/01/2026 20:11 - 65909
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

O usineiro Celso de Morais Andrade Bisneto (Celsinho) é apontado pela Polícia Civil como suspeito de mandar matar o empresário Tavu Gadelha. O usineiro é filho do atual vice-prefeito de Itapororoca, Celso Moraisque também já foi prefeito do município por dois mandatos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Clilson Junior, na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo informações exclusivas obtidas pelo jornalista Clilson Júnior, a motivação, de acordo com a investigação da Polícia Civil, seria uma dívida de R$ 390 mil, sem pagamento desde 2019. O homicídio de Tavu Gadelha, aconteceu em dezembro e seguia sendo investigado desde então.

 

Um mandado de prisão foi expedido contra Celsinho, porém ele não foi localizado e é considerado fugitivo.

Relembre o caso

Otávio Gadelha dos Santos, de 59 anos de idade, foi assassinado a tiros na noite de 15 de dezembro de 2025, uma segunda-feira. De acordo com as informações policiais, o corpo do empresário foi localizado ao lado de seu corpo na PB-030, estrada que liga as cidades de Cruz do Espírito Santo e Pedras de Fogo.

A morte do empresário gerou bastante repercussão, já que era bastante querido e conhecido no estado, especialmente na cidade de Cabedelo, onde morava. Grande parte dos disparos foram feitos na região do rosto, de acordo com as primeiras informações.

O caso seguia em investigação na tentativa de desvendar autoria e motivação para o assassinato. As investigações iniciais apontaram que o caso não seria um latrocínio, já que o carro do empresário foi encontrado ao lado de seu corpo. Já o telefone celular de Tavu Gadelha não estava no local do crime.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.


Compartilhe:


Outras Notícias