O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, detido em Recife (PE) sob suspeita de tentar obter um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Na decisão, Moraes afirma que a prisão não se faz mais necessária, uma vez que a medida já produziu os efeitos esperados e pode ser substituída por medidas cautelares.
Segundo ele, há indícios suficientes de que Gilson Machado buscou ajudar Cid a fugir da aplicação da lei penal, o que poderia configurar o crime de obstrução de investigação envolvendo organização criminosa.
O ministro destacou, no entanto, que as diligências já realizadas pela Polícia Federal – incluindo a apreensão de celulares e o depoimento do ex-ministro, que negou os fatos – tornaram a prisão desnecessária.
Medidas cautelares – A liberdade provisória foi concedida mediante o cumprimento das seguintes condições:
Moraes determinou que o descumprimento de qualquer dessas medidas poderá levar à decretação de nova prisão, nos termos do Código de Processo Penal.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
INUSITADO - Simone Mendes recebe galinha viva de presente durante show em Campina Grande
Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17
Após término com Camila Holanda, Mersinho assume novo affair em pleno São João de Santa Rita