Cícero autoriza obras na Penha, que vai figurar entre bairros com 100% das ruas pavimentadas na Capital

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/06/2024 21:00
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O bairro da Penha está chegando aos 100% das ruas pavimentadas. Nesta sexta-feira (14), o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras nas últimas quatro vias que ainda não contavam com o pavimento em paralelepípedo, que terão, também, infraestrutura completa de drenagem, calçadas pavimentadas e acessibilidade.

Com mais essa ordem de serviço, agora são 33 bairros de João Pessoa nessa mesma condição, com obras em andamento ou autorizadas que totalizam os 100% das ruas pavimentadas. Até o final do ano, de acordo com o prefeito Cícero Lucena, o objetivo é atingir a meta de 50 bairros – em todas as regiões da cidade, recebendo obras com o mesmo padrão de qualidade.

“Hoje já podemos sonhar que um dia João Pessoa vai poder estar 100% pavimentada. Porque, lá trás, nós tomamos a medida de encaminhar um projeto à Câmara, de que todo e qualquer novo loteamento teria que ter suas ruas pavimentadas. E a partir daí, cada rua que nós pavimentamos é uma a menos na nossa cidade. E até o final do ano, nesse projeto de 1.500 ruas, nós vamos ter 50 bairros totalmente pavimentados. Fica faltando 15, que custam R$ 200 milhões para pavimentar João Pessoa toda”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já são 1.173 ruas com ordem de serviço assinadas, sendo que 527 já foram entregues e mais de 600 estão com obras em andamento ou para serem iniciadas. “A Prefeitura trabalha na cidade toda. E vamos ficar muito próximos de concluir o sonho que o prefeito Cícero tem de pavimentar João Pessoa100%”, projetou o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira.

Infraestrutura que fortalece o turismo – O bairro da Penha possui forte potencial turístico, com a tradição religiosa e o atrativo da praia, cercada por bares e restaurantes. O monsenhor Nereudo, que reside na localidade, comemorou o avanço das obras e disse que elas terão impacto tanto para os moradores do bairro quanto para os turistas. “Agradecer esse olhar do prefeito, que está completando a infraestrutura que faltava aqui, em um bairro que recebe muita gente de fora, que é importante para a cidade de João Pessoa”, afirmou.

Ruas contempladas nesta ordem de serviço, com investimento de R$ 4 milhões:

Rua Carpinteiro João José de Seabra
Rua Fernando Carlos de Oliveira
Rua Maria Alves Seabra
Rua Mário Alves dos Santos

Bairros chegando ou com 100% de suas ruas pavimentadas:

Anatólia
Bairro dos Estados
Brisamar
Cabo Branco
Centro
Expedicionários
Grotão
João Agripino
Manaíra
Miramar
Mussuré
Pedro Gondim
Ponta do Seixas
Tambaú
Tambauzinho
Tambiá
Varjão
Jardim São Paulo
Padre Zé
Penha
Bancários
Castelo Branco
Água Fria
Jaguaribe
Trincheiras
Bessa
Cuiá
Varadouro
Mandacaru
Torre (Viela)
Cruz das Armas
Ipês
Jardim Oceania (1)



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Ruy Carneiro volta a atacar juiz responsável por sua condenação no Caso Desk

  • Curral de Cima promove a 15ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente no dia 28 de julho

  • RECONHECIMENTO - “É muito bom fazer parte de um governo que vem trabalhado pela Paraíba”, diz Lucas Ribeiro

avançar voltar