Por Redação
- 20/01/2026 20:20 - 
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado nesta terça-feira (20/01) durante um evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no município de Rio Grande.
Situação semelhante já havia ocorrido com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), que enfrentou vaias em agenda com Lula no Recife, em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Raquel chegou a afirmar que, se fosse homem, não teria sido vaiada. Engano dela. O comportamento do público nos dois episódios indica que o problema talvez não esteja no gênero dos gestores, mas no prazer da militância petista de despejar ódio, a mesma que prega amor.
No discurso desta terça, Leite reagiu: “Este é o amor que venceu o medo? Não, né? Então vamos respeitar”.
Diferente do que aconteceu com Raquel Lyra, quando Lula interveio pedindo que o público parasse com as vaias, desta vez o presidente permaneceu em silêncio diante das manifestações contra Eduardo Leite.
Compartilhe: