Capilé é finalista do maior prêmio da Música Popular Brasileira

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 27/03/2026 20:21 - 66582
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O cantor campinense Capilé tornou-se finalista, ao lado do também paraibano Chico César, do 33º Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, uma das mais importantes premiações do país. O artista foi inicialmente pré-indicado na categoria reggae com a música “Saci” (produzida por Fernando Nunes) e, após evento oficial de divulgação dos indicados, teve o nome confirmado entre os finalistas.

A conquista ganhou ainda mais relevância por se tratar de uma produção independente, divulgada em Campina Grande e disponibilizada em plataformas digitais. Segundo Capilé, a notícia da pré-indicação chegou de forma inesperada, sendo encarada já como uma grande vitória. A confirmação como finalista elevou ainda mais a importância do momento na carreira do artista.

CONFIRA OS INDICADOS NA CATEGORIA REGGAE – MELHOR LANÇAMENTO

Alma Djem – “Acústico Alma Djem (Ao Vivo)”

Bia Ferreira, Little Lion Sound – “O Seu Silêncio”

Capilé, Chico César – “Saci”

Maskavo – “Além-Mar”

Sintonize – “Original Brasileiro”

A edição deste ano do prêmio homenageia o cantor Cazuza e reúne grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso e Zélia Duncan, além de novos talentos de diferentes gêneros. A cerimônia final do prêmio está marcada para o dia 10, no Rio de Janeiro, onde serão anunciados os vencedores. O evento poderá ser acompanhando AO VIVO pelo canal da premiação. 

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias