Carrascal anota golaço, Flamengo ‘castiga‘ Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 22/01/2026 00:33 - 65835
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Flamengo enfim respirou com alívio no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (21), no Maracanã, no primeiro clássico do ano no Estadual, o Rubro-Negro superou o Vasco por 1 a 0 e venceu a primeira após quatro partidas disputadas.

 
Com a vitória, o Flamengo deixou a lanterna do grupo B do Carioca e entrou na zona de classificação para as quartas de final, deixando neste momento a briga contra a degola.
 
O duelo marcou a estreia dos jogadores do time principal do Flamengo, que a princípio só entraria em campo no clássico contra o Fluminense, assim como Filipe Luís, que substituiu Bruno Pivetti, do sub-20, na área técnica.
 
Recém-contratado, o zagueiro Vitão, ex-Internacional, fez a sua estreia oficial, enquanto o goleiro Andrew, por questões burocráticas, ainda não pôde estrear.
 
Já o Cruzmaltino, sofreu a sua primeira derrota no Estadual e desperdiçou a chance de ir à liderança do grupo A, agora com risco até mesmo de ir à zona do quadrangular contra a degola ao final da rodada.
 
Com a bola rolando, o Vasco jogou com um a menos por boa parte do segundo tempo, após ter Cauan Barros expulso. Quem aproveitou foi o Fla, que definiu o placar com golaço de Carrascal.
 
Como foi o clássico
Apesar de o placar ter se mantido intacto, o primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante movimentado.
 
O Flamengo foi quem chegou mais perto de inaugurar o marcador, mas Léo Jardim teve uma atuação irreparável e salvou o Vasco com defesas importantes.
 
No lado do Cruzmaltino, a equipe teve uma das melhores chances da primeira etapa, com GB, mas o substituto de Rayan no time titular mandou para fora uma oportunidade cara a cara com Rossi.
 
Na volta do intervalo, o Vasco sofreu um duro golpe. Barros deu uma solada na panturrilha de Carrascal e levou o cartão vermelho direto, deixando a sua equipe com 10 em campo logo aos 4 minutos.
 
E o Flamengo aproveitou o domínio numérico para abrir o placar no clássico. E com uma pintura de Carrascal. Aos 23, o colombiano aproveitou bola mal afastada de cabeça por Lucas Piton e chegou batendo, acertando o canto de Léo Jardim, que nada pôde fazer.
 
Melhores momentos:
Classificação no Carioca:
Flamengo: 3° colocado do grupo B, com 4 pontos
 
Vasco: 3° colocado do grupo A, com 4 pontos
 
Próximos jogos Flamengo:
Fluminense (F) - 25/01, 18h - Campeonato Carioca
 
São Paulo (F) - 28/01, 21h30 - Brasileirão
 
Corinthians (N): 01/02, 16h (de Brasília) - Supercopa Rei
 
Próximos jogos do Vasco:
Boavista (F): 25/01, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
 
Mirassol (F): 29/01, 20h (de Brasília) - Brasileirão
 
Madureira (F): 02/02, 20h (de Brasília) - Campeonato Carioca


Compartilhe:


Outras Notícias