O Cruzeiro anunciou que teve seu pedido acatado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para ter a presença de sua torcida na partida contra o Athletico-PR, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, através das redes sociais na tarde desta terça-feira (28).
“Atendendo a uma solicitação de reconsideração do Cruzeiro, o STJD acatou o pedido para autorizar a presença de torcida na partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira. O compromisso válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para 20h no Mineirão”, escreveu o clube.
O Cruzeiro estava suspenso de forma preliminar, proibido de ter seu torcedor nos estádios dentro e fora de casa, em razão do episódio de violência ocorrido na derrota para o Coritiba, na Vila Capanema, pela 34ª rodada, em que as duas torcidas invadiram o gramado e trocaram agressões físicas.
Felipe Bevilacqua, vice-presidente do Tribunal Pleno, aceitou o pedido de recurso cruzeirense, mas determinou algumas condições. Parte do setor Amarelo do Mineirão será interditado, o clube continua proibido de ter torcida em jogos como visitante e trajes de torcidas organizadas suspensas também estão proibidos.
Portanto, contra o Botafogo, na rodada seguinte, torcedores cruzeirenses não poderão assistir ao jogo no Estádio Nilton Santos. Já no confronto final do Brasileiro, contra o Palmeiras, no Mineirão, ainda não se tem uma posição final.
O jogo desta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, representa uma boa oportunidade para a equipe encaminhar sua permanência na Série A. O time mineiro briga contra o rebaixamento e “respirou” na última partida, quando venceu o Goiás na Serrinha.
Compartilhe:
ELEIÇÕES 2024 - TRE indefere registro de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras
ATO NA PAULISTA - Bolsonaro chama Moraes de ditador: “Faz mais mal ao Brasil do que Lula”
João Azevêdo enaltece gesto de Lula de não se envolver ativamente na eleição de João Pessoa