No Amigão, Treze empata em 2 a 2 com o Central-PE e segue sem vencer no Brasileiro da Série D

20/06/2021
Foto: Rafael Costa
Foto: Rafael Costa

 Pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze recebeu o Central-PE na tarde de domingo (20), no estádio Amigão, em Campina Grande, e seguiu sem vencer no torneio nacional. Em um jogo bastante movimentado, depois de ficar atrás do placar duas vezes, o Galo da Borborema teve um prejuízo menor com os dois gols de Wallisson Bahia que garantiram um ponto com o empate em 2 a 2.

Mesmo contando com vários atletas recuperados da Covid-19, o treinador Tuca Guimarães escalou o alvinegro paraibano com poucas alterações. Do time que jogou o Paraibano, apenas Birungueta retornou aos titulares. O goleiro Jeferson, por exemplo, ficou como opção no banco de reservas. Júnior Baiano, pelo lado do Central-PE, não tinha à disposição o atacante Muller Fernandes nem o zagueiro Renan Costa.

A movimentação no jogo começou com a famosa lei do ex. Aos 34 do primeiro tempo, o meia Rogerinho, que passou pelo Treze no início da temporada, recebeu a bola na entrada da área e bateu bem, de pé direito, mandando no canto esquerdo de João Guilherme para abrir o marcador.

 

Foto: Rafael Costa

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico trezeano sacou Birungueta e Gustavo Índio para promover as entradas de Vítor e Wallisson Bahia. E o segundo foi o nome do jogo para o Galo.

Após cobrança de escanteio pela direita aos 15 minutos, Vitor desviou na primeira trave e, na segunda, Wallisson Bahia só deixou a bola bater no seu corpo para entrar no gol vazio e deixar tudo igual no marcador.

A alegria durou pouco porque aos 20 minutos Denilson recebeu ótimo passe entre os zagueiros, ganhou na velocidade, entrou na área e tocou no canto esquerdo do goleiro para recolocar a Patativa em vantagem.

Três minutos mais tarde, Wallisson Bahia voltou a marcar. O atacante aproveitou a sobra e, mesmo entre três defensores, conseguiu tocar por baixo do goleiro Weyde para dar números finais ao jogo.

 

Wallisson Bahia fez dois, mas o Galo não venceu o Central. Foto: Jeferson Cariri

 

Com o ponto somado, o Treze saiu da lanterna e foi para a sétima posição do Grupo A3, com 2 pontos, ficando com um a mais que o Caucaia. No domingo (27), o Galo recebe o Sousa, no Amigão, pela quarta rodada. Com 4 pontos somados, o Central fica até agora na quarta colocação da chave. Também no domingo (27), a Patativa vai encarar o Campinense, no Lacerdão.

Ficha técnica

Treze 2 x 2 Central-PE

Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 3ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Gustavo Ramos Melo (PA); Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo (PB)

Gols: Wallisson Bahia (2x); Rogerinho, Denilson (C)
Cartões amarelos: Ferrugem, Levi, Bruce, Guilherme Lobo (T); Edu (C)

Treze: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Gabriel Cividini (Vinícius Gouveia), Bruce (Júlio Ferrari); Levi, João Ananias (Fernandinho), Birungueta (Vitor), Guilherme Lobo; Gustavo Índio (Wallisson Bahia) e Anderson Gindré. Técnico: Tuca Guimarães.

Central-PE: Weyde, Danielzinho, Willames José, Edu, Michel; Danilo Quipapá, Pedro Matheus Felipe, Pedro Maycon (Denilson), Rogério; David e Jardeu (João Victor). Técnico: Júnior Baiano.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebook, Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -     @robertonoticia com

Equipe @Vozdatorcida



Compartilhe:


Outras Notícias

-