‘Pantera Negra‘ arrebenta com golaço, Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 no clássico Carioca do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 28/04/2024 14:47
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Com um golaço do atacante Luiz Henrique, reforço mais caro de sua história, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, em clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é excelente para o Fogão, que chega ao  triunfo seguido somando todas as competições e assume a liderança provisória da Série A.

 Agora, o time alvinegro chega a 9 pontos, superando o Atlético-MG, que foi a 8 com o triunfo sobre o Cuiabá, no último sábado (27).

ESPN

Para seguir na ponta, porém, o clube de General Severiano terá que secar Red Bull BragantinoAthletico-PR e Internacional, que possuem 6 pontos ainda jogam na rodada.

O Fla, por sua vez, chega a três partidas seguidas sem vitória (com duas derrotas seguidas) e fica travado nos 7 pontos, caindo para a  colocação - e podendo descer ainda mais na sequência do domingo.

Em campo, o 1º tempo foi de leve domínio rubro-negro, com a equipe de Tite criando as melhores chances. No entanto, o placar não se mexer no sufocante calor do Rio de Janeiro.

Na volta do intervalo, porém, o Botafogo abriu o placar logo aos 8 minutos em um golaço de Luiz Henrique.

Após cobrança de escanteio "fatiada" de Savarino, o canhoto chegou acertando um maravilhoso chute de primeira, a famosa "tacada de sinuca", que foi no cantinho de Rossi.

Na comemoração, o ponta foi à loucura, correu para o banco de reservas e vestiu a máscara do "Pantera Negra", famoso personagem dos quadrinhos e filmes da Marvel.

Depois disso, o Flamengo tentou reagir com várias alterações de Tite, como a entrada de Gerson, mas sem conseguir criar lances de perigo com efetividade.

Do outro lado, Artur Jorge reagiu fechando mais o time com a entrada dos volantes Gregore e Tchê Tchê. Ao mesmo tempo, o português lançou Jeffinho para puxar contra-ataques.

Em uma dessas puxadas em velocidade, o Bota quase ampliou aos 35: Jeffinho recebeu quase na pequena área e bateu de chapa, mas Rossi evitou o gol com uma defesa espetacular com as pernas.

A resposta flamenguista veio pouco depois, com o jovem Lorran cabeceando perto do travessão e dando um enorme susto no goleiro John.

Bem postado na defesa, o time alvinegro se segurou bem e "matou" a partida nos acréscimos: após recuperação de bola no ataque, Jeffinho serviu Savarino, que concluiu bem para estufar as redes.

Os flamenguistas reclamaram com o árbitro Raphael Claus, de suposta falta em Fabrício Bruno na origem da jogada. No entanto, o juiz e a cabine do VAR consideraram o lance legal e referendaram o tento.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • LUTO NA IMPRENSA - Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

  • CBF antecipa jogo de volta do Sousa contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil

  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

avançar voltar