Raphinha ‘anula‘ gol antológico de Vinicius Jr., Barcelona vence Real Madrid em El Clásico insano e é campeão da Supercopa da Espanha

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 11/01/2026 23:33 - 65707
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Neste domingo (11), os blaugranas venceram o Real Madrid

 

 

 por 3 a 2, num El Clásico eletrizante, realizado no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita), e ganharam o título em cima do arquirrival pela segunda temporada seguida.

Com o troféu, o Barça amplia sua vantagem entre os maiores campeões da Supercopa. Agora, os culés possuem 16 taças, contra 13 dos merengues.

O nome do jogo foi o brasileiro Raphinha, que fez um gol em cada tempo para comandar o triunfo barcelonista na cidade de Jeddah.

Destaque também para Vinicius Jr., que marcou um gol antológico para o Real na etapa inicial, dando inclusive uma caneta em Koundé.

No entanto, o lindo tento do "Malvadeza" acabou "anulado" pela atuação espetacular de Raphinha, que seguiu sua sina de gols importantes e deu mais um título ao Barcelona.

Lewandowski fez o outro gol dos culés, enquanto Gonzalo García também anotou pelo Madrid.

A conquista embala ainda mais o Barça para buscar um novo doblete doméstico nesta temporada, com mais um título de LALIGA.

O time comandado por Hansi Flick é o atual ponteiro do Campeonato Espanhol, com quatro pontos vantagem sobre o próprio Real, e caminha para buscar o bicampeonato.

 

 

 

 

O jogo

 

 

 

Primeiro tempo

A partida começou muito estudada, com a primeira chance real de gol demorando para acontecer.

Só aos 15 minutos da etapa inicial o Real Madrid conseguiu dar o susto inaugural: Vinicius Jr. puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Joan García.

O Barça, por sua vez, só conseguiu responder aos 26: Raphinha recebeu na meia-lua e soltou uma bomba de perna esquerda, exigindo boa espalmada de Courtois.

Depois da pausa para hidratação, os merengues chegaram mais uma vez aos 32: Gonzalo García arrancou e, mesmo bem marcado, tentou finalização de bico, que foi tranquilamente agarrada.

O clássico era lá e cá: no contra-ataque do lance, Pedri invadiu a área pela esquerda e rolou para Fermín López, que chegou batendo forte, mas por cima da meta rival.

Pouco depois, aos 34, os culés desperdiçaram a melhor oportunidade até ali: Lamine Yamal deu passe genial para Raphinha, que saiu na cara de Courtois. Porém, o brasileiro chutou de tornozelo e mandou para fora.

Mas deu nem tempo da torcida catalã lamentar, já que, no minuto seguinte, o próprio Raphinha "se desculpou" com os fãs e abriu o placar para o Barcelona.

Arrancando em velocidade pela esquerda, o brasileiro dançou para cima de Tchouaméni e finalizou cruzado, no cantinho, sem qualquer chance para Courtois: 1 a 0!

O Madrid sentiu o gol, e os blaugranas só não ampliaram aos 40 porque o goleiro belga fez grande defesa em forte batida de Fermín López, da lateral da pequena área.

Os culés mantiveram a pressão, e Lamine Yamal fez o arqueiro adversário trabalhar mais uma vez pouco depois, em mais uma finalização potente de perna direita.

Mas o Real não se entregou e conseguiu buscar o empate antes do intervalo, praticamente no último ataque do primeiro tempo. E foi um GOLAÇO!

 

Aos 46, Vinicius Jr. arrancou pela esquerda, deu linda caneta em Koundé, tirou Cubarsí e bateu no canto de Joan García para marcar um tento antológico. 

Explosão merengue nas arquibancadas de Jeddah e jogo empatado!

Só que a comemoração do time da capital não chegou a durar nem dois minutos, já que o Barça voltou a ficar na frente no ataque seguinte.

Aos 48, Pedri acertou passe milimétrico para Lewandowski, que, cara-a-cara com Courtois, deu um maravilhoso toque pode cobertura para recolocar os culés na frente.

O clássico era completamente insano, e o Madrid buscou o empate de novo antes do juiz apitar o intervalo da partida.

Aos 51 minutos, com os barcelonistas já pedindo o fim do jogo, Gonzalo García aproveitou rebote de bola no travessão e, mesmo caindo, conseguiu mandar para dentro.

Insanidade total no King Abdullah Sports City e, finalmente, o intervalo com 2 a 2 no placar.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo tempo

O primeiro susto da etapa complementar foi dado por Vinicius Jr.: aos 5, ele carregou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou para outra defesa importante do arqueiro do Barça.

O "Malvadeza" estava a fim de jogo e testou 

Compartilhe:


Outras Notícias