Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visita do deputado Cabo Gilberto e cúpula do PL

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 27/01/2026 18:53 - 65887
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou, nesta segunda-feira (26), um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que seja autorizada a interlocução e a realização de visitas por parte de aliados políticos próximos. Entre os nomes listados estão o deputado federal pela Paraíba, Cabo Gilberto Silva (PL), e o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.

Também constam no pedido o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ) e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO). A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira por veículos de comunicação de alcance nacional.

Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre medidas cautelares impostas pelo STF, que incluem a proibição de manter contato com investigados em inquéritos conduzidos pela Corte. As restrições limitam sua agenda política presencial e o contato direto com integrantes do partido.

No pedido encaminhado ao Supremo, a defesa argumenta que as visitas são importantes para a manutenção da articulação política do ex-presidente e para preservar seu papel de liderança dentro do PL. No contexto desse movimento, o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva é citado como um dos principais nomes da oposição de direita, consolidando-se como uma das vozes mais alinhadas ao bolsonarismo no Congresso Nacional.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

  1.  


Compartilhe:


Outras Notícias