Por Redação
- 27/01/2026 18:53 - 
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou, nesta segunda-feira (26), um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que seja autorizada a interlocução e a realização de visitas por parte de aliados políticos próximos. Entre os nomes listados estão o deputado federal pela Paraíba, Cabo Gilberto Silva (PL), e o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.
Também constam no pedido o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ) e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO). A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira por veículos de comunicação de alcance nacional.
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre medidas cautelares impostas pelo STF, que incluem a proibição de manter contato com investigados em inquéritos conduzidos pela Corte. As restrições limitam sua agenda política presencial e o contato direto com integrantes do partido.
No pedido encaminhado ao Supremo, a defesa argumenta que as visitas são importantes para a manutenção da articulação política do ex-presidente e para preservar seu papel de liderança dentro do PL. No contexto desse movimento, o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva é citado como um dos principais nomes da oposição de direita, consolidando-se como uma das vozes mais alinhadas ao bolsonarismo no Congresso Nacional.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

FOLIA DE RUA - Imprensados: kits à venda por R$ 10 com direito a chopp e cachaça

ECONOMIA - Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira

Fim da baliza: Detran se reúne para discutir mudanças para tirar CNH na Paraíba