Por Redação
- 08/10/2021 09:17 - 
Na manhã desta sexta-feira (8/10), um grupo de manifestantes promoveu ato em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. Eles levaram cruzes em memória à marca de 600 mil mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ato também pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo Nonato Souza, do Núcleo em Defesa da Democracia, o movimento é para mostrar à sociedade que as mortes em decorrência do vírus poderiam ser evitadas, “se não fosse essa onda do negacionismo que assola nosso país”. “Viemos para mostrar que não se banalize: não é um número em si, são vidas que se foram”, afirmou.
Com cartazes dizendo “600 mil mortes, Fora Bolsonaro”, os indivíduos entoaram gritos pedindo a saída do presidente. Outras pautas também foram lembradas durante o protesto.
Uma delas apontou o veto do presidente Bolsonaro ao projeto que distribuiria gratuitamente absorventes higiênicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O veto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7/10). O Senado havia aprovado a criação do programa voltado à promoção de saúde menstrual em 15 de setembro.
No DOU, o mandatário da República explicou que o projeto de lei (PL) contraria o interesse público, “uma vez que não há compatibilidade com a autonomia das redes e estabelecimentos de ensino. Ademais, não indica a fonte de custeio ou medida compensatória”.
Metropoles
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas