Por Redação
- 26/01/2022 17:09 - 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi chamado para uma reunião de última hora pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (26). O ministro tinha outra agenda, mas a cancelou para atender ao chamado do chefe.
Ainda não se sabe o motivo do encontro, mas fontes ligadas ao governo afirmam que há uma insatisfação do presidente com declarações públicas de Queiroga sobre uma nota técnica assinada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde.
Na nota, a pasta dizia que não há demonstração de efetividade e de segurança das vacinas e validava o uso de hidroxicloroquina contra a Covid-19. O medicamento é ineficaz contra a doença, mas foi amplamente defendido pelo presidente e por seus apoiadores ao longo de toda a pandemia.
O Ministério da Saúde republicou a nota, mas retirou dela a tabela que trazia as informações inverídicas.
R7
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas