ATENÇÃO - Defesa Civil de João Pessoa orienta população após alertas de chuvas intensas e mantém equipes de plantão

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 11/05/2026 14:56 - 67024
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) está orientando a população, especialmente as pessoas que moram em áreas ribeirinhas, para acionarem as equipes de plantão em qualquer emergência. De acordo com o coronel Kelson Chaves, coordenador do órgão, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de chuvas para a Capital, dois amarelos e um laranja, nesta sexta-feira (8).

“O primeiro, de nível amarelo, é válido até as 23h59 de hoje, com previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros, podendo chegar a 50 milímetros por dia. Outro aviso amarelo também foi emitido para amanhã com as mesmas estimativas de precipitação: 20 a 30 milímetros por hora e até 50 milímetros por dia. Além disso, o Inmet divulgou ainda um alerta de nível laranja, também válido até amanhã, às 23h59, indicando possibilidade de chuvas mais intensas, variando entre 30 e 60 milímetros por hora, ou acumulados de 50 a 100 milímetros por dia”, confirmou o coronel Kelson Chaves.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa está com as equipes percorrendo a cidade. Nesta sexta-feira, a comunidade visitada foi a do Jardim Guaiba. Ele reforçou a importância de que a população permaneça atenta aos fenômenos previstos e acione os canais oficiais em caso de qualquer situação de risco, dúvida ou ocorrência.

 

“Nós pedimos que as pessoas fiquem atentas a esses fenômenos que estão chegando e qualquer anormalidade, qualquer dúvida, qualquer assunto que seja do interesse da Defesa Civil, por favor, nos avise que nós manteremos o máximo de esforços para poder atender a todos”, falou.

Os contatos disponíveis são o telefone emergencial 199, o WhatsApp (83) 98831-6885, além do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Coronel Kelson informou que a equipe seguirá mobilizada para atender as demandas e prestar assistência à população durante o período de instabilidade climática.

Instruções:


• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

  • CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

  • Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

avan�ar voltar