João Pessoa deve fechar janeiro com quase 90% de ocupação da rede hoteleira, prevê Associação de Hotéis

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/01/2024 08:57
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O mês de janeiro está chegando ao fim, mas João Pessoa comemora a boa ocupação hoteleira no período. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), da segunda quinzena de dezembro até o Carnaval, a tendência é que o percentual de hóspedes nos hotéis se mantenha. A previsão de fechamento do mês é de 88%, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

É um período de férias escolares, recesso em repartições públicas nos destinos que são emissores de hóspedes para João Pessoa. E eles vêm não só de estados vizinhos, mas também do Sul e Sudeste. Janeiro é o ponto alto da estação mais movimentada 

 

“O Carnaval de João Pessoa tem as prévias carnavalescas, mas o momento de maior ocupação é no feriado de Carnaval. As pessoas vêm para João Pessoa à procura de descanso porque a cidade não tem programação. A previsão é em torno de 80%, mas pode variar”, destacou Gustavo Paulo Neto, gerente de marketing da ABIH-PB.

No feriado de Carnaval, segundo ele, as pessoas vêm para aproveitar o que a cidade tem para oferecer, as boas praias, restaurantes, serviços com alto nível, qualidade de vida, bons bares, gastronomia. 

“Esses números representam um aumento em torno de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é fruto de um trabalho muito forte e muito sério feito em conjunto com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, junto com todos os órgãos que envolvem o trade turístico da Paraíba”, destacou o gerente.

A presença em feiras, em redes de mídias sociais, forte divulgação contribuíram. “Estamos colhendo esse resultado porque nós temos um excelente produto que é João Pessoa, uma população acolhedora, bons serviços, belas praias, e tudo isso precisava ser mostrado. Foi a promoção do destino convidando os agentes de turismo para vir viver João Pessoa, provar a cidade para que assim pudesse vender melhor o destino João Pessoa”, disse.

Para ele, a movimentação turística em João Pessoa também é forte geradora de empregos, de renda, fonte arrecadadora de impostos e contribui para a economia. “Se pegarmos essa vocação do turismo, a cadeia que se movimenta é enorme e muito importante para nossa economia”.

Campina Grande terá eventos religiosos

Em Campina Grande, o atrativo são os eventos religiosos que são consolidados e fazem uma divulgação muito grande no período do carnaval. Na divulgação que foi feita pelo governo do estado, junto com a prefeitura de Campina Grande, secretarias de estado  e municipais, foi mostrado o que Campina e o Brejo tem para oferecer com hospedagem, suas festas.

Isso tem sido fortemente divulgado em todas as plataformas, feiras e tem sido muito satisfatório. A conquista de mais voos para Campina Grande foi muito importante para a cidade, segundo ele. 

 

O gerente não informou, em números, a expectativa de ocupação de hotéis em Campina Grande, mas reforçou que o turismo é mola propulsora da economia em qualquer lugar. “Temos uma expectativa muito grande de ocupação neste Carnaval”, completou. 



Compartilhe:


Outras Notícias