Zona Azul em João Pessoa: decisão será cumprida e cabe à empresa recorrer de suspensão de multa, diz prefeito Leo Bezerra

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 13/05/2026 01:27 - 67049
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou, nesta terça-feira (12), durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais, que a Prefeitura cumprirá a decisão judicial responsável pelo pagamento da Tarifa de Pós-Utilização (TPU) da Zona Azul Digital de João Pessoa. A revogação da multa pode obrigar motoristas a responder diretamente por infração de trânsito e pontos na carteira.

Leo ainda disse que cabe à empresa responsável pelo serviço recorrer judicialmente da sentença publicada . Ele ainda disse que tudo pode ser revisto e que “jamais existirá ideia fixa”. No entanto, reiterou:

“Temos uma decisão passada pela Câmara e foi colocada em prática pelo município. Qualquer alteração vai ser elaborada tecnicamente e não por uma decisão pessoal do prefeito”, complementou.

Com relação a como funcionarão as cobranças para quem descumprir as regras da Zona Azul, o prefeito lembrou a existência de uma multa que pode ser cobrada pela SEMOB, mas que nunca foi colocada em prática.

Segundo o prefeito, a TPU veio justamente para substituir, de maneira mais amena, essa infração de trânsito.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

  • CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

  • Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

avan�ar voltar