Contra reajuste de 5% imposto pelo governo, Fisco Estadual discute indicativo de greve na Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/01/2020 21:14
O posicionamento defendido pelo Fisco ocorreu em virtude da não consideração, por parte do Governo do Estado, da proposta de reposição salarial das perdas inflacionárias
O posicionamento defendido pelo Fisco ocorreu em virtude da não consideração, por parte do Governo do Estado, da proposta de reposição salarial das perdas inflacionárias

 Os filiados ao Sindifisco-PB voltarão a se reunir em assembleia geral extraordinária, no próximo dia 6 de fevereiro, para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve do Fisco paraibano.

Essa foi a decisão coletiva da última assembleia geral, realizada nessa segunda-feira (20), na sede do Sindicato, com a participação de quase duzentos auditores fiscais, que promoveram um amplo debate sobre a defasagem salarial que é de mais de 45% em relação aos demais Fiscos do Nordeste.

O posicionamento defendido pelo Fisco ocorreu em virtude da não consideração, por parte do Governo do Estado, da proposta de reposição salarial das perdas inflacionárias. A proposta foi construída pela Comissão Paritária composta por representantes do Sindifisco-PB e da Secretaria da Fazenda, Sefaz-PB.

Durante audiência com a diretoria do Sindifisco-PB, o Governo abriu a mesa de negociação, inclusive, autorizando a instalação da referida Comissão encarregada de construir uma proposta de reajuste que fosse viável, financeiramente, para o Estado e contemplasse a categoria fiscal.

Em virtude do anúncio da reposição salarial linear para os servidores públicos, e sem uma única menção à proposta entregue ao Secretário da Fazenda, a categoria fiscal deduziu, como também a diretoria do Sindifisco-PB, que o governo não considerou a proposta entregue pela Comissão.

Mesmo diante de tal situação, a categoria fiscal se mantém aberta ao diálogo, esperando sensibilidade por parte do Governo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Thiago Moraes

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar