George Coelho afirma que municípios estão ‘quebrando’ e defende reabertura do comércio

Por Redação Por Redação - 30/06/2020 17:26

 O prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) George Coelho afirmou na tarde desta terça-feira (30) que muitos municípios da Paraíba, principalmente os de pequeno porte, estão ‘quebrando’   financeiramente face a pandemia da Covid-19. Por causa dessa situação, o gestor defende, urgentemente, a reabertura gradual do comercio na Paraíba.

Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (30), George Coelho lembrou que a maioria dos municípios paraibanos sobrevive da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com ele, esse imposto tem sofrido quedas constantes o que se agravou ainda mais agora depois da pandemia em face do comércio está fechado.

Ele alertou que se não forem tomadas medidas urgentes para reaquecer a economia na Paraíba, muitos prefeitos ficarão sem poder honrar seus compromissos financeiros, podendo haver atraso no pagamento do funcionalismo público, levando-se em conta ainda o desemprego que já começa a acontecer principalmente no comércio.

No entanto, o gestor defende a reabertura do comércio, mas alerta que medidas sanitárias e preventivas devem ser tomadas pelos comerciantes como forma de barrar a disseminação da doença.  “Se todos fizerem a sua parte com responsabilidade, o comércio pode reabrir a suas portas sem nenhum problema”, finalizou.

Paraiba.com



Compartilhe:


Outras Notícias


  • TELEVISÃO - A força do futebol: SBT humilha a Globo na final da Libertadores

  • Após cirurgia, Manoel Júnior retorna aos trabalhos em Pedras de Fogo e agradece pelas orações

  • ELEIÇÕES 2022 - Edna e Michel Henrique realizam encontro com lideranças políticas de Monteiro e oficializam apoio a Hugo Motta para deputado federal

avançar voltar