Negacionismo da Globo contra o Brasil prejudica a população mesmo com crescimento de empregos

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 30/09/2021 22:40

A taxa de desocupação caiu 1 ponto percentual no trimestre encerrado em julho, indo para 13,7% na comparação com o trimestre finalizado em abril. Uma notícia para ser comemorada em qualquer circunstância. Principalmente em um período de Pandemia. A Rede Globo não “admite” ou por maldade troce contra o Brasil, ou seja, contra os brasileiros que estão ocupando os postos de trabalho.

Hoje no Jornal Nacional, tentou mostrar que mesmo com a queda, o país tem 14,1 milhões de pessoas em busca de um trabalho. Os dados foram divulgados hoje (30), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que produziu a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Segundo o instituto, houve aumento de 3,6% no número de pessoas ocupadas, com mais 3,1 milhões no período analisado, chegando a 89 milhões de pessoas.

Em um período que todos os Países do Planeta enfrentam dificuldades, no Brasil não é diferente, o que temos visto pela Rede Globo é questionamentos, que não leva a nada, ao contrário, deveria fazer algo que absorver a mão de obra que está sem trabalho. Pelo contrário, faz demissões em seu quadro de funcionários, e não aponta qualquer solução para o problema que afeta grande parte das famílias brasileiras.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro pediu aos empresários que tenham patriotismo e evitem aumentar os preços dos alimentos. Na mesma ocasião, fez questão de deixar claro que não se utilizaria da força da caneta presidencial para segurar os preços.

 

Declarações como essa não são incomuns no Brasil e parecem denunciar certa incompreensão ou incômodo com a dinâmica da economia de mercado. Quando a economia cresce, o desemprego é baixo e os preços estão sob controle, o sistema é bom e inclusivo. Por outro lado, quando os indicadores econômicos não evoluem bem, o sistema é ruim.

Analisaremos os conceitos de democracia e verdade e como se dá essa relação. Nossa hipótese é que verdade e democracia nem sempre caminham na mesma via e na mesma velocidade, ou melhor, que a democracia não tem compromisso com a verdade.

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e G1

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ELEIÇÕES 2022 - Após conseguir vaga no STF, evangélicos querem vaga de vice de Bolsonaro

  • ELEIÇÕES 2022 - Consultor do 6Sigma defende pesquisa que dá vantagem a Bolsonaro: "retrata a realidade"; VEJA VÍDEO

  • ELEIÇÕES 2022 - Veneziano rebate João Azevêdo e cobra posição de pré-candidato: "Não seria eu a bater a porta do governador"

avançar voltar