Americanas cancela patrocínio no BBB 23 após rombo de R$ 20 bilhões

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/01/2023 17:48
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Americanas decidiu nesta sexta-feira cancelar o patrocínio do programa Big Brother Brasil (BBB) após a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões. A varejista era dona de uma cota master do reality show mais popular do país, que começa nesta segunda-feira. Na quinta-feira, foram divulgados os participantes ao longo da programação da Globo.

A varejista era uma das maiores anunciantes do programa, com a chamada "Cota Big", com ações de marketing previstas ao longo de todo o programa.

Em comunicado, "a Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A".

No ano passado, a Americanas patrocinou as principais provas do reality, como a da escolha do líder, com a criação de cupom de descontos para os consumidores. O BBB era o maior investimento de marketing individual da empresa.

O programa é um dos mais populares da Globo, com recordes consecutivos de audiência e engajamento nas redes socais. Segundo fontes do mercado publicitário, o programa conta com mais de 30 patrocinadores. Segundo um executivo do mercado publicitário, há fila de espera de empresas para patrocinar o programa.

Essa seria a quarta participação da empresa no BBB. No ano passado, durante a primeira prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

Já no churrasco especial no BBB22, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app Americanas, em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

 

Por 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

  • Dono de pizzaria é morto a tiros dentro do seu estabelecimento em João Pessoa

  • Câmara de João Pessoa aprova reajuste de 3,2% aos servidores da Guarda Civil Metropolitana

avançar voltar